O Peito e a Fraldinha.

0 Flares 0 Flares ×

IMG_20140807_224054

Sou daquelas que amamenta em qualquer lugar, livre demanda mesmo! Se ele pede, porque negar? E é um momento nosso… maravilhoso… olhos nos olhos e um universo infinito de amor, comunicação, telepatia e intimidade.

Uma vez amamentando no shopping senti um terrível constrangimento como se tivesse fazendo algo errado ou no lugar errado ou do jeito errado! Desde então comecei a reparar como um ato orgânico e natural é visto com preconceito e excesso de pudores (“coloca uma fraldinha pelo menos’) estranho e curioso num país onde os peitos das mulheres são expostos diariamente na TV, no cinema…

Porque um peito sensualizado e sexualizado choca menos do que um peito alimento/ acolhimento???? Porque mulheres se sentem coagidas ao amamentar em público? Porque todos a volta se intrometem dizendo até quando o bebê deve ser amamentado se essa é uma escolha somente da mulher ou do bebê?

A questão da amamentação é muito complexa e mitos do “leite fraco, pouco leite, bico ruim…” perduram até hoje, até mesmo entre mulheres esclarecidas mas que continuam repetindo padrões antigos por pura falta de informação ou apoio. Aquela foto linda e clara da celebridade amamentando com sorriso no rosto, apesar de ser uma bela campanha de incentivo, não é suficiente. Amamentar é um ato de amor mas que também trás questões mais profundas. Mexe com todas nossas questões sexuais. É um órgão de prazer da mulher, tudo bem sentir prazer amamentando? Ou evitar o prazer por tabu? Tudo bem falar disso? Alguém fala disso?

Amamentar é acima de tudo um ato extremamente feminino… passado de gerações por gerações ou assim deveria ser… Por isso quem deseja amamentar de verdade deve se cercar, além de informações, de mulheres que apoiam e ajudam. E se isso não vier da própria família há inúmeros sites e grupos de mães ávidas por dividir experiências e auxílio!

É sacrifício, é doação mas é maravilhoso! Um vínculo pra toda vida!!!

E no próximo carnaval, mulherada que for botar o peito de fora não esqueçam das fraldinhas porque um peito exposto assim pode assustar muita gente por aí!!!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×