Ela que se esconde atrás dos filhos

11 Flares 11 Flares ×

Mulher, Mulher por onde andavas!?

Em tuas últimas fotos só vejo filhos, frases de efeito e filhos.

Está se escondendo atrás deles? Estou?

Você é esperta… sabe que sim… e tudo bem também… menos julgamento, mais acolhimento.

Depois que viramos mãe sempre somos aquela que vem depois… que vem (logo) atrás. As vontades, os desejos… o cocô, o sono, o xixi… Todos colocados de lado, pra doar… suprir… Depois eles crescem e isso passa (né?).

Quando alguém me encontra pergunta: e os bebês como estão? E as crianças como estão? Estão bem…

Alguém quer saber como eu estou? Geralmemte sim, mas de maneira bem superficial. Posso responder com um falso sorriso de quem tem dormido bem: estou bem.

Na profundidade estou partida, quebrada… sonho com minha liberdade mas sou apegada demais pra simplesmente sair ou fugir… essas coisas que dá vontade (às vezes). E o medo de dividir e não ser compreendida por não estar plenamente feliz e realizada com “filhos tão lindos e saudáveis…”

Nessa vida só há espaço pra ser feliz… Na maternidade vende-se a idéia de que só se pode ser plenamente feliz e o tempo todo… Mas isso na prática não acontece. Geralmente estamos cansadas, frustradas mas é tanto amor que um simples gesto nos salva da exaustão emocional! E aí de uma maneira quase louca tudo faz sentido e vale a pena.

Quando estou quase me acostumando com essa vida de viver pro bebê, passar o dia em casa amamentando e cuidando… a licença maternidade acaba e lá vem a sociedade me cobrando o que vou fazer da vida.

Estou fazendo coisa pra caralho da vida ainda que ser “só mãe” e cuidar da casa não seja tão valorizado (por mim?). Tenho escrito bastante pra diminuir a solidão. To naquela fase achando que nunca mais vou trabalhar… nunca mais vou emagrecer… nunca mais vou ser a mesma.

A mesma nunca mais serei… Mas e o trabalho? E o corpo (não que isso importe…).

Ah minha filha… tudo da-se um jeito… é aquele momento de confiar e esperar… A vida é surpreendente (né?) E não ligue se sua foto não fizer sucesso… Você está esquisita (por dentro e por fora) mas tudo bem… menos julgamento, mais acolhimento.

Foto de criança sempre repercute mais… por isso a gente posta tanto. Aliás por falar em criança, como eles estão?

11 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 11 Email -- 11 Flares ×